A avaliação de imóveis é uma atividade regulamentada pelo Creci, CONPEJ e pela ABNT. Como produto de uma avaliação é desenvolvido um laudo técnico de avaliação, gerado a partir de uma ampla análise realizada por Peritos Judiciais especializados neste ramo imobiliário. Esta análise engloba aspectos técnicos e mercadológicos do imóvel, como: características do imóvel, padrão construtivo, conservação e situação do mercado em determinada região. 

A Pinciara Peritos Associados realiza laudos de avaliação de imóveis residenciais, comerciais, industriais, glebas e terrenos, utilizando as mais avançadas tecnologias e mantendo sua equipe em constante atualização e aperfeiçoamento técnico. Nossos laudos atendem às exigências e procedimentos estabelecidos pela NBR 14.653 – partes 1, 2 e 3 da ABNT. Um laudo de avaliação judicial ou extra judicial pode atender a diferentes demandas, como:



Qual o objetivo de avaliar um imóvel?


Conhecimento de valor de compra, venda e locação;

Garantias Reais;

Ações Renovatórias e Revisionais de Aluguel;

Desapropriações;

Ações Indenizatórias no âmbito imobiliário;

Dissoluções Societárias;

Inventários e Partilhas;

Seguros;

Fins contábeis: atualização do ativo imobilizado;

Atualização Patrimonial para empresas e fundos de investimento;


Quais imóveis podemos avaliar ?


Imóveis residenciais: casas, apartamentos, terrenos, loteamentos, flats e lofts;

Imóveis comerciais: lojas, conjuntos e casas comerciais, shopping centers, indústrias, galpões, agências bancárias, drogarias e outras redes comerciais;

Imóveis rurais: fazendas, glebas, haras, sítios, chácaras e loteamentos.


Tire suas dúvidas